There were 1,526 press releases posted in the last 24 hours and 400,789 in the last 365 days.

O Prémio Al-Sumait do Kuwait reconhece a CAMFED pelo impacto transformador na educação em África

Estudantes africanos sentados sorrindo com seu professor

membro da Associação CAMFED de mulheres líderes formadas com o apoio da CAMFED e treinada pelo Guia do Aprendiz - lidera uma sessão de habilidades para a vida e autodesenvolvimento My Better World com estudantes do ensino médio em Morogoro, Tanzânia.

Al Sumait Prize Logo

Al Sumait Prize Logo

A hand holds a small black display case with a gold medal inside it, engraved with the head of an arabic man and the words Al Sumait Prize for African Development

Image of the 2016 Al Sumait Awards Ceremony Gold Medal

O prémio avaliado em 1.000.000 dólares, atribuído anualmente, homenageia indivíduos ou instituições que ajudam a promover o desenvolvimento em África.

Estamos entusiasmados por sermos homenageados com o Prémio Al-Sumait do Kuwait e por nos juntarmos a tantas organizações inspiradoras empenhadas em desbloquear o extraordinário potencial de África”
— CEO Angeline Murimirwa
KUWAIT CITY, KUWAIT, May 27, 2024 /EINPresswire.com/ -- O Conselho de Administração do prestigiado Prémio Al-Sumait para o Desenvolvimento Africano orgulhosamente anuncia a CAMFED – A Campanha pela Educação Feminina – como ganhadora do Prémio Al-Sumait 2023 na área da educação. Este estimado prémio, presidido por Sua Excelência o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Kuwait, Abdulah Ali Al-Yaha, reconhece a notável contribuição da CAMFED para o avanço da educação em todo o continente africano.

A Fundação do Kuwait para o Avanço das Ciências (KFAS), que supervisiona o Prémio Al-Sumait, elogia a CAMFED pela sua busca incansável em garantir que as raparigas vulneráveis não sejam apenas vistas e ouvidas, mas também apoiadas para concretizarem todo o seu potencial. Reconhecendo a educação como um direito humano fundamental, as iniciativas da CAMFED não só salvaram vidas e aliviaram o sofrimento, mas também defenderam a dignidade das jovens raparigas e mulheres em toda a África. A CAMFED melhorou significativamente as oportunidades educacionais, ganhando reconhecimento global pelos seus esforços diferenciados.

A Fundação explicou que através deste Prémio, que administra, o Estado do Kuwait tem ajudado organizações que trabalham em África a serem reconhecidas pelos seus projectos e programas exemplares e impactantes, além de reconhecer a sua dedicação à melhoria da saúde das comunidades em vários países africanos. Observou que o Prêmio, naquele ano, recebeu 32 indicações de 13 países.

Sob a liderança visionária da CEO Angeline Murimirwa, co-fundadora da rede única de líderes e mentores formados com o apoio da CAMFED, a CAMFED está a abordar os desafios interligados da pobreza e da desigualdade de género, particularmente nas comunidades rurais africanas. Murimirwa, uma das primeiras jovens apoiadas para frequentar a escola secundária pela CAMFED no Zimbabué, está numa posição única para trazer a experiência de raparigas e mulheres, uma vez excluídas da educação, para informar políticas e estratégias a todos os níveis. Ela disse: “Estamos entusiasmados por sermos homenageados com o Prémio Al-Sumait do Kuwait e por nos juntarmos a tantas organizações inspiradoras empenhadas em desbloquear o extraordinário potencial de África. Obrigado por destacar o poder das meninas, das mulheres jovens e das suas comunidades, e por reconhecer que precisamos de todos nós para garantir que cada criança garanta o seu direito de aprender, prosperar e liderar a mudança nesta geração.”

Estabelecido em homenagem à nobre iniciativa do falecido Emir Sheikh Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah durante a Cimeira Árabe Africana em 2013, o Prémio Al-Sumait presta homenagem ao legado do Dr. cujo trabalho de vida foi dedicado a enfrentar os desafios críticos da saúde, da educação e da segurança alimentar em África. O Prémio Al-Sumait sublinha o seu compromisso com a promoção do desenvolvimento económico, social e humano em todo o continente africano, reconhecendo estudos exemplares, projectos científicos, investigação aplicada e iniciativas que deixam um impacto duradouro nas comunidades africanas.

O Conselho de Administração do Prémio Al-Sumait para o Desenvolvimento Africano é presidido por Sua Excelência Abdullah Ali Al-Yahya, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Kuwait. Outros membros do conselho incluem: Sr. Abdulatif Alhamad, ex-Diretor Geral e Presidente do Conselho de Administração do Fundo Árabe para o Desenvolvimento Econômico e Social; Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, Dr. Kwaku Aning, Presidente do Conselho de Administração da Comissão de Energia Atómica do Gana, Presidente do Instituto de Energia Nuclear do Gana e antigo Vice-Diretor Geral da Agência Internacional de Energia Atómica; Profa. Stefania Giannini, Diretora-Geral Adjunta de Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); Dr. Jaouad Mahjour, Diretor-Geral Adjunto da Organização Mundial da Saúde responsável pelo Programa de Gestão e Resposta a Emergências; Dr. Ismahane Elouafi, Cientista Chefe da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO) das Nações Unidas; Sr. Abdoulie Janneh, Director Executivo da Fundação Mo Ibrahim e antigo Secretário-Geral Adjunto e Regional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em África; Marwan Al Ghanim, Diretor Geral do Fundo do Kuwait para o Desenvolvimento Econômico Árabe e Dr. Ameenah Farhan, Diretor Geral da Fundação Kuwait para o Avanço das Ciências.

Para mais informações, visite o site do Prêmio Al-Sumait em www.alsumaitprize.org ou entre em contato conosco por e-mail em info@alsumaitprize.org.

Prize info
Kuwait Foundation for Advancement of Sciences
+965 2227 0465
email us here
Visit us on social media:
Facebook
X
LinkedIn

Legal Disclaimer:

EIN Presswire provides this news content "as is" without warranty of any kind. We do not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, images, videos, licenses, completeness, legality, or reliability of the information contained in this article. If you have any complaints or copyright issues related to this article, kindly contact the author above.